quarta-feira, 30 de setembro de 2020

DESILUSÃO

 


Conhecer é desilucionar já dizia Artur de Távola, por quem tenho grande admiração. Seus artigos, suas matérias  são de um primor incalculável. Quanto encantamento, senso de realidade, sensibilidade.           Que falta a sua ausência nos faz.

Tal citação me remete à reflexão, sempre que o assunto  relacionamentos vem a  baila.                  Quando conhecemos alguém há um quê de  encantamento.   Temos a ilusão de que aquela pessoa é especial e única. Algumas vezes isso ocorre. São os felizes encontros amorosos, predestinados no amor, abençoados pelo universo e conduzidos  pela sabedoria do conviver...

De fato, quando conhecemos de perto alguém, no decorrer da relação, a real essência vai sendo revelada.  Nem sempre temos boas surpresas. As características,  o perfil, os hábitos, a formação, vão aflorando, naturalmente, diante dos nossos olhos. Quanta revelação...

Na convivência, no dia a dia, vamos nos desilucionando.   São provas, desafios que se apresentam para aprimorarmos a arte de conviver.

A intimidade das relações deixa muita gente à vontade  acreditando  que, passado o período da conquista, que seria o início do relacionamento, não requer mais qualquer empenho, lisura, gentileza, educação, bons modos e até respeito. Tudo se torna possível e normal  afinal o compromisso já se estabeleceu, se consolidou.  Só que não.   

Toda e qualquer relação pressupõe investimento, dedicação, cultivo. Nenhuma relação  sobrevive  a indiferença, ao desamor, ao distanciamento, às agressões, ao egoísmo.  

Bom senso, equilíbrio, educação devem estar presentes em qualquer relação, independente, do prazo de validade. As atitudes falam muito sobre a pessoa e sua formação de caráter. A qualidade, entrosamento, duração, encantamento de um relação dependem muito da dedicação que um parceiro tem com o outro.   A transparência, cumplicidade, honestidade mantem o interesse do parceiro.

O bom humor, a gentileza, bons modos, cuidados com a higiene, corpo, aparência igualmente contribuem para conquistar a admiração e o respeito do outro. Quem resiste a um bom perfume e uma boa risada...

Não fazer ao outro aquilo que não desejamos para nós é fundamental para o sucesso da vida afetiva de qualquer pessoa. Dar atenção, mostrar interesse  no universo do outro é gratificante.

Pequenos gestos operam grandes transformações no comportamento de alguém.

Ninguém abre mão de uma boa relação, de um bom casamento. Se a união acabou melhor rever a sua participação nisso,   o que motivou a separação para tentar recuperá-la, caso seja possível,  ou aprender com a experiência para não repetir a dose em outras relações       Muitas oportunidades se perdem de cultivar o relacionamento e, somente quando chega ao fim, alguém se dá conta.                                  Não se chora pelo leite derramado.   

Partir para a ignorância, para a violência não traz a relação de volta. O efeito é contrário. .Muitas vezes aquele que detona a relação é o que se sente mais injustiçado, magoado. Valorizar o que se tem  ou partir para um relacionamento ideal é a saída para frustrações amorosas. Recomeçar se for preciso. Alimentar  uma relação que já findou, nem pensar.   Gera danos e consequências. 

Viver e deixar viver. Vida que segue. Que os erros recorrentes não acabem com toda e qualquer oportunidade de ser feliz e fazer feliz no amor.      Que  a evolução decorrente de, inúmeras tentativas  nas relações, permita conquistar a paz e a realização, a que todos almejamos, na área afetiva.

Viver para si, sem se importar com quem está em nossa vida, nos levará a um futuro triste, solitário e sombrio.   .Autoavaliação é simples e eficaz para acertar o passo..

Sempre há tempo para dar a volta por cima. Comece por avaliar o seu interior, sua contribuição para os fracassos vividos e busque a transformação necessária para alcançar o seu objetivo.

.






terça-feira, 15 de setembro de 2020

CHUVA...




Chove...
A chuva remete à introspecção...

Eu me encolho, me recolho e divalgo.
Meus pensamentos flutuam, voam, se misturam...
O passado, presente, futuro se mesclam e disputam a atenção.

Ora lembranças são revividas com emoção,
ora o presente desperta a ansiedade do que está por fazer,
ora o futuro gera insegurança pelo que há de vir...

A chuva acorda sentimentos, lembranças.     
Há um, não sei que, de nostalgia
sem endereço ou destino que teima em remexer.
Mexe, remexe traz à tona o que se vive, o que se viveu.

O olhar fica turvo, distante, nostálgico.
Reflexões, avaliações,  a vida, a trajetória, quem partiu, ficou ou se perdeu.
Desperta a saudade, a vontade de voltar no tempo ou aquele ímpeto de ousar,     
acelerar as etapas,  tornar real os anseios adormecidos no íntimo do ser.

Chove lá fora, chove na alma, chove no coração...
Pode ser um momento breve ou  persistente.         
Lava a alma, abre os caminhos, cura, liberta, restaura.
A chuva passa, acalma, relaxa  e a paz reina...







SUPERSTAR






Ninguém é como ELA.

Ela arrasa, arrasta quarteirões.
Sua praia é a mídia.
Seu habitat os palcos da vida.
Seu universo é a exposição.

Está no face, no instagram, nos stories, nas lives, em todos os canais.
Poderosa, tem uma legião de fãs, seguidores fieis.
É amada, admirada, uma super star.

Vaidosa, a sua performance arrasa corações.
É cobiçada, desejada, adorada pelos bajuladores de plantão.
Se acha um espetáculo. Deus nos livre discordar dessa visão.

Ela é a tal,  quer é causar.    
 Se empenha em manter acesa a  chama da divulgação.
É o  centro das atenções. A todos quer atrair.
Quer  boa impressão.

Exposicão, superexposição é a regra adotada.
Não perde oportunidade de se destacar.           
Onde vai, o microfone está  na mão.
O discurso já tem um script para as ocasiões. 
 
Persegue os holofotes,  num show, numa festa, numa reunião ou festa infantil.
A sua vibe é a  fama, o sucesso, os aplausos.
Vive no mundo da fantasia e não  se dá conta que a vida passa
e quando o show acaba, a realidade traz a conta ...

Acorda...













domingo, 6 de setembro de 2020




VERUSKA, UMA SENHORA BLOGUEIRA




                      ESPAÇO REFLEXÃO, MENSAGEM, INTERAÇÃO.

         
                      DEIXA FALAR O  CORAÇÃO,  FLUIR A EMOÇÃO

DE REPENTE AGOSTO...

  A passagem do sol em Leão se iniciou  em 22 de julho p.passado  e representa a entrada,  em cena, da  energia do signo de Leão.  É tempo d...