As marcas da vida despertam a memória, acendem os sentidos, liberam as emoções.
Hábitos, rotinas, trabalho, estudo, família, amores, amizades, vida social, religião, determinam a trajetória de cada um de nós.
Cheiros nos transportam a lugares familiares, marcantes. Músicas remetem a lembranças, filmes nos emocionam, tocam a alma.
Momentos vivdos e relembrados, reunião de família, passeios e viagens memoráveis, nos fazem voltar no tempo para épocas inesquecíveis.
Retratos, filmes, lembrancinha de ocasiões especiais, souvenir de festas e casamentos celebrados acendem uma imensa saudade no coração.
Documentos antigos, registro da caminhada, da vida que se viveu, revelam que o tempo passou e a gente nem percebeu.
Trabalhinhos de escola, homenagens em datas marcantes, nos levam as lágrimas, indicando que o filho cresceu.
Objetos, roupas, jóias e adornos que presenciaram ocasiões especiais, ensejam a reviver as emoções do que se viveu.
Os acontecimentos hilários, que a distração cometeu, nos fazem dar boas risadas e reviver as mancadas que um dia se cometeu.
E as paixões vividas, desencontros, desencantos já se vão faz muito tempo e deixaram em nós a lição que nos fortaleceu.
Quantas pessoas já não fazem parte da nossa vida. Umas se foram para o outro lado da vida, algumas mudaram de rumo, outras cumpriram a sua missão. Todas deixaram uma saudade danada dentro do coração. E outras vem e vão, munidas de um propósito, nesse revezamento natural que a vida concede.
Assim vivemos cada dia entre fases e vivências. Tudo passa e se transforma. A vida exige crescimento. Na alegria, na tristeza, entre risos e choros, assim vamos trilhando a nossa estrada.
O passado se foi, mas deixou marcas. O presente exige construção e no futuro mora a esperança de reconstrução.. Assim se dá a evolução pessoal que nos concede maturidade, discernimento e transformação.
Dói mas faz parte. Evoluir é um trabalho árduo que exige lapidação.
Assim é a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário