sexta-feira, 8 de maio de 2020



PREFIRO TER PAZ A TER RAZÃO


.Transformei em MANTRA, essa citação, tal os desafios que surgem no  meu dia-a-dia.
 Quantos vezes me contenho diante de provocações, turbulências e injustiças e a Ele recorro..
Me policio, e Deus sabe como,  aciono  o mantra que me impede de reagir e até mandar alguém para lugares obscuros, no calor da emoção.
Contenho o impulso de liberar a raiva, revolta ou  insatisfação correndo o risco de  transferir para outrem, com  ou sem razão, o turbilhão de emoções que está lá no fundo, no íntimo  ( muitas vezes acumulados) e a um passo de ser acionados por  uma ofensa ou aborrecimento.
 Muitas vezes  o ato de engolir sapo pode levar ao esgotamento nervoso, ao desequílibrio emocional, contudo, manter o controle das emoções em situações estressantes é  libertador.
A meta é desenvolver  o autoconhecimento, o autocontrole, o desapego  e  a conscientização de que nem tudo vale a pena se a paz nos roubar, abalando a saúde o equilíbrio, a harmonia e as relações.
Estou empenhada em me  tornar melhor e maior diante de situações que possam me fragilizar e desencadear uma série de reações adversas.
A PAZ a gente é que faz, construindo com sabedoria e determinação uma postura pacífica, zen, light.
Muitas vezes vale a pena ceder,  adiar, relevar, deletar, abrir mão, deixar para lá tudo o possa embaçar o encanto do nosso dia.
A saúde agradece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE REPENTE AGOSTO...

  A passagem do sol em Leão se iniciou  em 22 de julho p.passado  e representa a entrada,  em cena, da  energia do signo de Leão.  É tempo d...