quinta-feira, 11 de junho de 2020

BABEI...



Sai para disparecer, sem destino ou obrigação.
Depois de muito andar, ver gente, coisas bonitas, cores e movimento, resolvi lanchar.
Decidi por um lugar gracioso, pequeno, bem decorado e com poucas mesas.
Absorta nos meus devaneios não percebi a chegada de um homem de meia idade.  Pediu delicadamente para se sentar à mesa, no que permitir. E o papo fluiu.
No decorrer da conversa sobre amenidades, me confessou que tinha quase 80 anos.
Fiquei surpresa. Ele aparentava sessenta e tantos anos, Tinha uma bela aparência, elegante, bem vestido e muito educado.

Viera de um curso de informática. Queria dominar essa área.
Não me contive e argumentei que, aparentava ter menos idade, e questionei, o segredo para a sua jovialidade.

Ouvi, atentamente, uma aula do exercício da sabedoria:

. Vivo um dia de cada vez.
. Não alimento o que não quero.
. Não levo pendências para a cama, problemas só abordo durante o dia.
. Busco soluções para as questões complicadas.
. Não alimento sofrimento, busco definições.
. Evito confrontos, cedo para vencer. Espero o momento ideal.
. Tenho uma vida saudável, boa alimentação, bons hábitos.
. Pratico atividades físicas e meditação.
. Saio da rotina.  Conheço novos lugares, comidas diferentes.
. Aprecio cinema, viagem, dança e encontro com amigos.
. Convivo com a família com prazer, contudo preservo a minha privacidade.
. Ocupo os meus dias com aprendizado em várias áreas, leitura, vídeo, cursos etc..
. Saio uma vez por semana para dançar, encontrar amigos e conhecer pessoas.
. Viúvo, tem uma namorada muito especial.

Fiquei bege.
Quanta  vitalidade, energia, serenidade.
Que pessoa leve, bem humorada, iluminada.


Fiquei a meditar e lamentei, quando ele se levantou, tão agradável foi a sua companhia.. Ficou em mim a narrativa daquele jovem senhor.

Impactada considerei o quanto especiais são algumas pessoas.
(Conheci um tempo atrás uma turma de idosos em um curso de informática. A idade variava de 70 a 92 anos.)

Conclui que a idade cronológica não define o perfil de alguém.
Conhecer a essência de uma pessoa, vale mais do que saber quantos anos ela tem.
A idade real é a do espírito, a vivência da alma.

Para finalizar o mantra que ele mencionou:
EU AMO A VIDA E A VIDA ME AMA...

Como resistir a tamanho encanto...

BABEI




.
.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE REPENTE AGOSTO...

  A passagem do sol em Leão se iniciou  em 22 de julho p.passado  e representa a entrada,  em cena, da  energia do signo de Leão.  É tempo d...